Quem tem direito ao reconhecimento da cidadania italiana?
Para obter a cidadania pelo sistema juris sanguinis, obrigatoriamente você precisa ter um antepassado italiano e uma forma de comprovar este vínculo familiar através de documentos oficiais.

É necessário que meus antepassados obtenham a cidadania antes de mim?
Não, para que você tenha a sua cidadania italiana reconhecida não é necessário que nenhum outro membro na sua linhagem ascendente obtenha a cidadania antes.

Quais os gastos previstos para reconhecer a cidadania na Itália?
O reconhecimento na Itália tem a grande vantagem de ser muito mais rápido em comparação ao reconhecimento no Brasil através dos consulados, contudo existem evidentemente maiores custos envolvidos. Nossos serviços visam minimizar os gastos que você possa vir a ter e te dar a segurança de que obterá os documentos no final do processo, tornando assim quaisquer custos em um verdadeiro investimento. Entre em contato conosco para maiores informações, esse sonho pode ser muito mais acessível que você imagina!

Posso trabalhar na Itália enquanto aguardo meu reconhecimento?
Não, infelizmente sendo cidadão estrangeiro não é possível trabalhar na Itália. O requerente da cidadania entra na Itália como turista que dá direito de permanecer 90 dias no país, e caso necessário faz um permesso di soggiorno com duração indeterminada, mas que não dá permissão para trabalhar.

Quais documentos irei obter ao contratar os serviços de assessoria?
É necessário esclarecer que a cidadania não é apenas um documento, mas sim um registro junto às autoridades competentes italianas onde consta a sua situação como um cidadão deste país. Após a cidadania de fato ser reconhecida, em termos de documentação o beneficiário recebe um certificado de cidadania e documento de identidade, além é claro do tão sonhado passaporte italiano para poder viajar sem transtornos para o mundo inteiro.

Filhos menores obtêm a cidadania automaticamente através dos pais?
Sim, desde que os pais tenham obtido sua cidadania antes do filho completar 14 anos de idade os filhos obtêm a cidadania de forma automática sem a necessidade de se deslocar para a Itália e estabelecer residência no país.